Comportamento

'Desmascaram as mentiras dele', diz ex-namorada do humorista Renato Fechine

Mulher diz ter sido espancada por humorista em Salvador. Homem negou acusações e disse que ela se agrediu sozinha após tomar remédios durante um surto por ciúmes.

Por G1 22/06/2018 14h02
'Desmascaram as mentiras dele', diz ex-namorada do humorista Renato Fechine
Agressões físicas - Foto: Reprodução

A vendedora Alex Sandra do Nascimento, de 43 anos, que acusa o ex-namorado, o humorista Renato Fechine, de agressões físicas, comentou nesta quinta-feira (21) os resultados dos dois laudos emitidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) que comprovam que ela foi espancada.

A mulher disse ao G1 que se sente aliviada após a conclusão dos exames e diz que os laudos "desmascaram as mentiras" do humorista.

"Ele disse que foi eu que me bati sozinha, que eu tomei remédio de maluca e que tive surto, mas agora, com os laudos, as mentiras dele estão vindo à tona. Os laudos desmascaram várias mentiras dele, que eu venho fazendo de tudo para esclarecer", disse.

Os laudos foram solicitados pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), que apura os casos, e divulgados pelo advogado de Alex Sandra, Danilo Silva. O G1 não conseguiu contato direto nesta quinta com o humorista, mas em janeiro, após ex-namorada ter denunciado a segunda agressão, ele negou que tivesse cometido o crime. DAvaliação,isse, na ocasião, que ela se agrediu sozinha após tomar remédios durante um surto por causa de ciúmes.

Nesta quinta, o G1 entrou em contato com a assessoria do humorista, que ficou de avaliar junto ao advogado dele se vai se posicionar sobre a divulgação dos laudos.

"Durante esses meses todos, desde janeiro, eu não tenho vivido. Me tranquei dentro de casa e nem na rua onde moro eu tenho saído. Até antes desses laudos, eu me sentia impotente por não provar logo que eu estava falando a verdade. Agora, me sinto aliviada, porque tinha gente que achava que eu estava mentindo", destacou.

Por causa das agressões que sofreu, Alex Sandra afirma que ainda toma medicamentos. "Ainda estou tendo dificuldades para ler, fora que ainda tomo medicamentos para várias outras coisas por causa da pacanda na cabeça que levei. Ele quase me matou", comenta.

A delegada Aida Visgo Burgos, à frente da investigação, disse que os resultados dos laudos já foram encaminhados para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que analisará os documentos para verificar se cabe ou não uma denúncia contra o humorista.

Laudos

Um dos laudos divulgados pelo DPT é referente à denúncia feita por Alex Sandra de que foi espancada pelo ex-namorado na madrugada do dia 22 de janeiro, na casa do artista em Salvador. Na ocasião, a vítima disse ter sido enforcada por Fechine, que também teria dado murros no olho e no ouvido dela.

Após a agressão, Alex Sandra foi atendida no Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internada por três dias. Os médicos constataram coágulos na cabeça. Ela também registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher, no bairro de Brotas, e fez exame de corpo de delito.

O laudo do DPT sobre esse caso, assinado pela perita médico-legal Maria Terezinha Ribeiro Machado, aponta que a mulher "sofreu agressão física com hematomas em face e membros. TC de crânio com hematoma subdural frontal à esquerda”.

O outro laudo do DPT, assinado pela perita médico-legal Janice Guimarães Damasceno, é referente a outra denúncia de agressão feita por Alex Sandra contra o humorista em 2017. Na ocasião, ela relatou ter sido agredida fisicamente por ele no dia 15 de julho. O laudo apontou “equimoses (sangramentos no tecido subcutâneo) arroxeadas em coxas, braços direito e esquerdo, edematraumático com equimose arroxeadas na região frontal”.

O advogado de Alex Sandra, Danilo Silva, disse que, agora, com a divulgação dos laudos vai pedir à Justiça a renovação da medida protetiva, que impede que o humorista se aproxime da ex-namorada. A medida cabaria em agosto.

A defesa da vendedora, formada também pelo advogado Luiz Quintella, informou ainda que vai pedir que o humorista arque com todas as despesas médicas dela, já que a vítima não possui plano de saúde.

Caso

Alex Sandra e Fechine estavam juntos há sete meses. Segundo a vendedora, durante a relação, o humorista se mostrou ciumento. A primeira agressão verbal apontada por ela teria ocorrido em julho de 2017. Depois disso, duas denúncias foram feitas à polícia, mas, em seguida, foram retiradas pela vítima. Ela diz que não conseguiu dar continuidade aos processos por medo.

No entanto, após a agressão do dia 21 de janeiro, a vendedora decidiu levar o caso para a Justiça.

Em entrevista à imprensa, Fechine negou que tenha sido o autor dos ferimentos. O humorista afirma que a vendedora se agrediu sozinha, após um surto de ciúme. Segundo Fechini, Alex Sandra teria tomado uma cartela de remédios para dormir e, em seguida, batido a cabeça na parede e usado um copo e uma garrafa de vodca para se bater.