Saúde

Hospital Regional recebe voto de aplauso por redução na taxa de mortalidade infantil

Por Assessoria e 7Segundos 22/06/2018 17h05
Hospital Regional recebe voto de aplauso por redução na taxa de mortalidade infantil
Redução da mortalidade infantil - Foto: Reprodução

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho recebeu Voto de Aplauso em sessão plenária na Câmara de Vereadores de Arapiraca. Os parlamentares estenderam a homenagem aos médicos, demais servidores do hospital e aos trabalhadores do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

O requerimento foi proposto pela vereadora Aurélia Fernandes e referendado pelos vereadores “pelo importante resultado da menor taxa de mortalidade infantil da história do município registrado em 2017”. 

 

Para Ulisses Pereira, Diretor Médico do Hospital Regional, o reconhecimento é o reflexo de um trabalho em equipe, desenvolvido por todos os colaboradores.

 

“Todos os dias trabalhamos incansavelmente para que a população receba os cuidados necessários, em especial mães e bebês que nascem em nossa maternidade”, comentou. 

 

Para o Provedor do Hospital, Geraldo Magela, o Voto de Aplauso deixa a todos gratificados, mas ainda mais comprometidos com o trabalho realizado naquela instituição. “Continuamos buscando a eficácia em cada tomada de decisão, pautando sempre o bem comum”, declarou. 

 

O município de Arapiraca, segundo dados da Secretaria de Saúde, teve a menor taxa de mortalidade infantil de sua história. O levantamento realizado aponta uma queda de aproximadamente 30% nos casos de letalidade.

 

O Brasil vem enfrentando números negativos nesse aspecto social. As regiões pobres são sempre as mais atingidas. A falta de assistência e de orientação às grávidas, a deficiência na assistência hospitalar aos recém-nascidos, a ausência de saneamento básico e a desnutrição são as principais causas. 

 

“Contornar uma curva tão negativa como a da mortalidade infantil, nos faz mais fortes. A equipe da maternidade do Hospital Regional continuará levando orientação e cuidados para todas as mulheres atendidas”, finalizou Ulisses Pereira.