Direitos Humanos

Prefeitura de Teotônio abre sindicância e apura suposta negligência à gestante

Por Assessoria e 7Segundos 22/06/2018 16h04
Prefeitura de Teotônio abre sindicância e apura suposta negligência à gestante
Unidade Mista - Foto: Reprodução

Depois de publicar um post em redes sociais, sobre a morte de um bebê por suposta falta de atendimento na cidade de Teotônio Vilela, o prefeito João José Pereira Filho resolveu abrir sindicância.

A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, na edição desta quinta-feira (21), e tem a finalidade de apurar as possíveis irregularidades ocorridas na Unidade Mista Nossa Senhora das Graças, naquela cidade, no atendimento médico à gestante Maria Quitéria de Oliveira Moreira.

A publicação diz que “a comissão terá um prazo de 30 dias para concluir a apuração dos fatos, dando ciência dos mesmos à administração Municipal e o relatório servirá de base para uma decisão fundamentada uma vez que é dever da administração Pública, apurar fatos que contenham indícios de infrações disciplinares cometidas por servidores públicos”.

Em um trecho de sua publicação nas redes sociais, assim que o caso foi publicado pela imprensa, Joãozinho lamentou o fato ocorrido e desabafou:

“Como pai, deixo aqui meus sinceros sentimentos de pesar, nenhuma explicação minha irar suprir a ausência de um filho tão desejado. Infelizmente a vida tem o seu caminho e nem sempre acontece exatamente como desejamos. Na vida tudo tem seu propósito e é possível que mais na frente, entenda tudo isso que aconteceu. Peço a Deus que ilumine e abençoe esta família, neste momento tão difícil de dor e exposição social. Que ela esteja em paz ao lado do Senhor”.

Relembre o caso clicando aqui.