Oportunidades

Inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios reabre com vagas para Alagoas

Por Assessoria e 7Segundos 21/06/2018 17h05
Inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios reabre com vagas para Alagoas
Jovem Aprendiz dos Correios - Foto: Reprodução

Uma boa notícia para a categoria de Jovem Aprendiz: as inscrições para vagas nos Correios foram reabertas, no período de 21 a 28 de junho.

O programa vai oferecer formação nas áreas de Assistente Administrativo e Assistente de Logística. E a oferta é de quase 5.000 vagas em todo o país, mais formação de cadastro reserva.

A exigência é que o candidato tenha entre 14 e 22 anos completos, exceto se for pessoa com deficiência - nesse caso, não há limite de idade - e estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

37 vagas estão disponíveis em Alagoas: 34 para Maceió (divididas em 28 para ampla concorrência e seis para cotistas negros ou pardos), 01 vaga para Arapiraca, 01 vaga para Coruripe e 01 vaga para São Miguel dos Campos (estas últimas todas com ampla concorrência).

O Jovem Aprendiz, quando aprovado, cumprirá jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, durante os 12 meses de contrato, conciliando a fase teórica do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no SENAI (de forma presencial ou na modalidade EAD, de acordo com a localidade pretendida) e a fase prática nos Correios.

Os participantes do programa na empresa terão direito ao salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.

A seleção será simplificada e será realizada por meio de comprovação de requisitos referentes a renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

As informações sobre o programa Jovem Aprendiz podem ser conferidas aqui.