Geral

?Júri absolve homem de homicídio contra irmão em Arapiraca

Jurados reconheceram que disparos do réu mataram o irmão, mas o condenaram apenas por tentativa de homicídio contra outra vítima

Por TJ/AL 21/06/2018 11h11
?Júri absolve homem de homicídio contra irmão em Arapiraca
Decisão TJ/AL - Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri da 5ª Vara Criminal de Arapiraca condenou Alexsandro Barros da Silva pela tentativa de homicídio contra Rosalvo Angelino da Silva, mas o absolveu do crime de homicídio consumado contra seu próprio irmão, Fábio Júnior Barros da Silva.

O julgamento foi conduzido nessa quarta-feira (20), pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, que fixou a pena em 2 anos de reclusão, a ser cumprido em regime aberto. Os jurados reconheceram que o réu foi o autor dos disparos que matou Fábio Júnior, entretanto o absolveram.

O crime ocorreu em julho de 2011, no povoado Vila São José, em Arapiraca. Durante uma luta corporal entre Fábio Júnior e Rosalvo Angelino, Alexsandro Barros decidiu efetuar disparos de arma de fogo para atingir Rosalvo, mas acertou fatalmente o irmão. A briga teria sido motivada por suposto furto de uma extensão de energia.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), uma mulher acusou Rosalvo de furtar uma extensão de energia e este foi ameaçado por Alexsandro para que devolvesse o objeto. Após a discussão, Rosalvo seguiu em direção a sua casa enquanto o réu foi buscar uma arma.

Ainda de acordo com o MP, ao chegar perto de sua residência, Rosalvo foi interceptado por Alexsandro, a mulher e Fábio Júnior, que entrou em luta corporal com Rosalvo. Alexsandro efetuou os disparos acertando as duas vítimas que estavam agarradas no chão. Fábio Júnior não resistiu aos ferimentos, enquanto Rosalvo conseguiu fugir e pedir ajuda, tendo sido levado à unidade de emergência de Arapiraca.

O MP/AL requereu a absolvição da mulher, que não foi levada a júri, porque a Justiça entendeu não existir nos autos provas de que tenha participado das condutas delitivas.