Política

Prefeito de Penedo anuncia que haverá concurso público

Por Assessoria e 7Segundos 20/06/2018 16h04
Prefeito de Penedo anuncia que haverá concurso público
Prefeito de Penedo - Foto: Reprodução

O prefeito de Penedo Marcius Beltrão (PDT), anunciou na manhã desta quarta-feira (20), na Casa da Aposentadoria, durante reunião pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que ainda este ano publicará o edital de realização de concurso público.

“Solicitei que cada secretaria forme sua comissão e faça os estudos técnicos para levantar as necessidades. Queremos atender todas as áreas e suas demandas”, pontuou.

No mesmo evento que reuniu professores da rede municipal, o chefe do Executivo assinou Projeto de Lei concedendo 6% de reajuste para a categoria e o enviou à Câmara.

“Alguns municípios não estão conseguindo nem pagar a folha. E nós estamos concedendo reajuste. Isto é o resultado de uma gestão equilibrada, prudente. De antemão, quero parabenizar essa classe pelos excelentes resultados no último IDEB e sei que vamos superar este ano”, disse.

Com relação aos recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), o prefeito disse que é favorável que os servidores da Educação possam ter acesso.

“Tenho que esperar o entendimento das instituições fiscalizadoras: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU) e Superior Tribunal Federal (STF). Mesmo que estas instituições sejam contrárias a distribuição destes recursos, iremos encontrar uma saída para que os trabalhadores da educação tenham a garantia de receberem boa parte dos mesmos, que ainda se encontram bloqueados”, finalizou.