Polícia

"Trote" leva polícia a negociar com assaltantes inexistentes

Por Assessoria e 7Segundos 19/06/2018 17h05
'Trote' leva polícia a negociar com assaltantes inexistentes
Cispe São José da Tapera - Foto: Marcio Ferreira/Agência Alagoas

Na tarde desta terça-feira (19) policiais do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) foram informados que a agência dos Correios de São José da Tapera estava sendo assaltada. A denúncia chegou de forma anônima e, imediatamente, a polícia se deslocou para cercar o local.

Testemunhas relataram que a Força Tarefa chegou a começar uma negociação, acreditando que os assaltantes estavam dentro da agência. Pedidos como “entreguem-se” e “liberem os reféns” foram ouvidos por quem circulava no local.

No interior da agência, pessoas notaram a movimentação policial e começaram a ficar assustadas. Assim, clientes e funcionários trancaram-se tentando fugir da confusão.

Várias pessoas se concentraram do lado de fora para entender o que estava ocorrendo. Só depois de muito tempo passado é que o mal entendido foi desfeito: o público que estava dentro do prédio conseguiu informar que, ali, não estava ocorrendo nenhum assalto.

Segundo informações a denúncia pode ter sido intencional, ou seja, um “trote” para enganar a polícia ou alguém de outra cidade, onde também existe o Cisp, pode ter se enganado na hora de ligar o número.

No final, a ocorrência virou uma grande piada na cidade.