Arapiraca

Caminhão é flagrado despejando lixo em terreno baldio em Arapiraca

Material já foi retirado do local pela secretaria de Serviços Públicos

Por Paulo Marcello 15/06/2018 16h04
Caminhão é flagrado despejando lixo em terreno baldio em Arapiraca
Caminhão baú despeja lixo em terreno baldio em Arapiraca - Foto: Cortesia

O Portal 7Segundos recebeu imagens de um flagrante, na tarde desta sexta (15), quando um caminhão baú estava despejando lixo num terreno baldio no bairro Itapoã, em Arapiraca. Segundo os moradores da Avenida Elvira Barbosa Lopes, constantemente a população leva lixo e entulhos e dispõe tudo no local que não tem qualquer placa de proibição, mas fica bem próximo de residências e casas comerciais.

Na hora do flagrante, é possível identificar ainda a chegada de um homem com uma carroça com tração animal (carroça de burro) que também trazia lixo para o terreno, enquanto que alguns catadores se aproximavam para tentar retirar alguma material que pudesse vender para manter seu sustento. Rapidamente, o lixo é retirado do caminhão baú que sai, provavelmente, para buscar outra carga de origem não identificada.

Assim que as imagens chagaram à Redação do 7Segundos, mantivemos contato com a assessoria de comunicação que de imediato encaminhou a reclamação para o departamento de limpeza, vinculado à secretaria de Serviços Públicos. E assim que a reclamação chegou ao setor responsável, servidores públicos foram encaminhados ao local para recolher todo o material usando um trator e algumas caçambas.

A secretaria de Serviços Públicos informou que além de estar cometendo crime ambiental, as pessoas que fazem o descarte inadequado de lixo em terrenos baldios estão colocando a saúde da população em risco. De acordo com a secretaria, o lixo e os entulhos jogados em áreas inadequadas podem ocasionar sérios problemas à nossa cidade. Em dias de chuva, por exemplo, o entulho e o lixo descartado em vias públicas podem causar alagamentos e até deixar famílias desabrigadas.