Educação

Inauguração do campus Ifal Arapiraca já tem data marcada

Por Assessoria e 7Segundos 14/06/2018 16h04
Inauguração do campus Ifal Arapiraca já tem data marcada
Ifal I - Foto: Reprodução

Está prevista para o dia 5 de julho, a inauguração da nova sede do campus Ifal Arapiraca. A obra vai atender mais de 700 alunos e cerca de 80 servidores que atuam na instituição.

A área total do terreno do Ifal é de quase 60 mil m² e a área construída é de 5.577,39m². O prédio conta com 12 salas de aula, laboratórios, quadra de esportes, refeitório, áreas de lazer e espaços destinados à convivência. Ainda possui auditório com capacidade para cerca de 170 pessoas e biblioteca com dois pavimentos, com áreas reservadas para estudo e espaço com computadores para acesso dos alunos. O prédio é totalmente acessível, inclusive com elevadores para cadeirantes. O local também comporta estacionamento e uma área verde que deve ser destinada para o cultivo de uma horta orgânica.

Atualmente, o campus atende a comunidade do município e de quase 20 cidades vizinhas. A instituição tem 602 alunos matriculados para cursos do Ensino Médio integrado com os cursos técnicos de Informática e Eletroeletrônica, além do curso subsequente de Eletroeletrônica noturno. Nas duas pós-graduações de Ensino das Ciências e Matemática e Linguagem e Práticas Sociais há mais 113 alunos.

Uma comissão formada por servidores e técnicos está preparando a solenidade de inauguração. Autoridades devem ser recebidas às 10h e as atividades de inauguração continuam à tarde, com um momento especial voltado para alunos, ex-alunos e a comunidade em geral que participa da instituição.

O campus fica na rodovia estadual AL-110, na saída para o município de Taquarana.