Acidentes

[Vídeo] Incêndio supostamente criminoso deixa danos em escola de Girau do Ponciano

Por 7Segundos 12/06/2018 18h06
[Vídeo] Incêndio supostamente criminoso deixa danos em escola de Girau do Ponciano
Incêndio no CAIC - Foto: Cortesia

Um vídeo que circula nas redes sociais desde o início da noite desta terça-feira (12) mostra a Escola CAIC, de Girau do Ponciano, em chamas.

O 7º Grupamento de Bombeiro Militar de Arapiraca (CBMAL), sob a supervisão do Tenente Félix,  acionado até a cidade agrestina para conter as chamas, que se espalharam por toda a escola causando um prejuízo difícil de ser contabilizado.

"Quase todos os utensílios usados pelos alunos foram consumidos pelo fogo. Mesas, carteiras, quadros e outros utensílios queimaram completamente", disse o Tenente Féliz que coordenou a operação.

O fogo só foi controlado após quase três horas de trabalho, mas segundo as estatísticas do militar, 90% de toda a unidade de ensino foi afetada.

"Mais de cem instrumentos musicais, da banda tradicional da cidade, foram perdidos. É difícil calcular, em números, o prejuízo material que foi causado aqui", lamentou.

O tenente disse que será preciso uma perícia para averiguar a causa do incêndio, mas que é quase certo que a razão tenha sido criminosa. Porém, só um laudo técnico poderá testificar a hipótese.