Celebridades

Whinderson, Marília Mendonça e Fani perdem peso por causa da saúde

Por Terra Notícias 12/06/2018 12h12
Whinderson, Marília Mendonça e Fani perdem peso por causa da saúde
Whinderson, Marília Mendonça e Fani perdem peso por causa da saúde - Foto: Reprodução

Quando os ponteiros da balança sobem, às vezes, é hora de rever os hábitos. Apesar de jovens, famosos como Whindersson Nunes e Marilia Mendonça, deixaram fãs e seguidores curiosos com a perda de peso. Ambos explicaram que a mudança não foi por estética, mas por conta da saúde. Quem também mudou o estilo de vida e, consequentemente, de carreira de modelo plus size é a ex-BBB Fani Pacheco, que já perdeu 15 quilos.

Com diagnóstico de gordura no fígado, o youtuber de 23 anos resolveu acrescentar exercícios em sua rotina. No último domingo (10), ele postou uma foto no seu Instagram na qual aparece visivelmente mais magro. Ganhou 1,5 milhão de curtidas. Ele não revelou quanto peso perdeu, mas explicou como chegou ao diagnóstico.

"A Luísa [Sonza, sua mulher] foi fazer um check-up e fiz também. A médica disse que meu nível de gordura no fígado estava muito alto e que eu podia ter hepatite e cirrose. Fiquei p*** porque bebo pouco para ter cirrose. E também podia evoluir para um câncer. É a pior doença, perdi minha avó para o câncer. Criei vergonha na cara e todos os dias vou à academia", disse Whindersson.

Já a cantora sertaneja Marilia Mendonça ficou conhecida por seu vozeirão, mas o fato de ser gordinha e não ligar para isso também. Segundo ela, porém, "o bicho estava começando a pegar".

"A gordura estava compondo mais de 51% do meu corpo, triglicérides alto, gripes frequentes que me atrapalhavam de concluir meu trabalho com excelência do jeito que vocês merecem. Daí rolou aquele pensamento: '22 anos, a vida inteira pela frente, meu sonho se realizando cada dia mais. Será que é essa bagunça que eu quero para a minha vida?' Fui buscar minha saúde. A intenção nunca foi a perda de peso só por si. Se fosse só isso, teria feito procedimentos mais rápidos e menos dolorosos. A intenção é ressignificar minha vida", disse a sertaneja. Em dois meses, Marilia secou 15 quilos.

Modelo plus size

A carreira de modelo plus size da ex-BBB Fani pode estar ameaçada. Após engordar 20 quilos, ela descobriu uma nova carreira. No início deste ano, no entanto, ela foi diagnosticada com síndrome metabólica, doença que pode levar a problemas cardíacos e diabetes. Com isso, correu para retomar a rotina de exercícios e também recorre a medicamentos. Depois da mudança até agora, a ex-BBB afirma ter perdido 15 quilos.