Economia

[Vídeo] Praças de Arapiraca já estão cheias de milho para a fogueira de Santo Antônio

Por 7 Segundos 12/06/2018 11h11
[Vídeo] Praças de Arapiraca já estão cheias de milho para a fogueira de Santo Antônio
Praças de Arapiraca já estão cheias de milho para a fogueira - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Foi dada oficialmente a largada das festas juninas de 2018! Nesta terça (12), é celebrada a primeira fogueira da tríade, em homenagem a Santo Antônio casamenteiro. No mesmo dia, realiza-se o tradicional Dia dos Namorados, que movimenta a economia brasileira.

O 7 Segundos foi às ruas nesta manhã festiva para verificar como o povo de Arapiraca se prepara para a fogueira. Alguns locais, como a Praça Lions, no bairro Brasília, e a Praça Gabino Besouro, na Rua 30 de outubro, já estão repletos de milho, que mais tarde se tornarão as deliciosas comidas esperadas desta época.

O milho vendido em Arapiraca nem sempre é desta terra: há quem traga de outras cidades, como Limoeiro de Anadia e Pindorama. Os preços não variam muito: a mão (medida de 50 espigas) está na faixa de R$ 25, enquanto as unidades estão quase sempre no valor de 8 por R$ 5.

A compradora Alcione Soares contou ao 7 Segundos como é sua relação com a festa: “Eu trabalho com milho, faço pamonha, canjica e bolo para vender. Já vim pegar o milho agora de manhãzinha. O valor está bom”. A vendedora Adrielly Alves explica como funcionam as vendas no dia de hoje: “Sou de Limoeiro de Anadia, o milho vem de lá. É a terceira vez que venho vender aqui na Praça Lions. O povo vem mais à tarde, porque o preço baixa, está mais perto da fogueira, e tem que comprar, não é? ”.

Confira nossa transmissão ao vivo das ruas de Arapiraca neste dia de fogueira.

Vídeo: