Cultura

Prefeitura de Arapiraca nega que artesãos serão retirados do Mercado de Artesanato

Por 7Segundos 12/06/2018 10h10
Prefeitura de Arapiraca nega que artesãos serão retirados do Mercado de Artesanato
Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves - Foto: Assessoria

Já faz um tempo que se escutam boatos sobre uma possível reforma no Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves, em Arapiraca. Junto com as especulações, veio a incerteza sobre a situação dos artesãos que ali expõem seus trabalhos.

Nos últimos dias, uma equipe da prefeitura de Arapiraca foi vista avaliando o local, projetando a possível reforma. O Mercado de Artesanato de Arapiraca contém diversos quiosques onde artistas da cidade vendem seus produtos. Logo correu a informação que, com a reforma, os quiosques seriam retirados do local e que os trabalhadores sairiam no prejuízo.

A Prefeitura de Arapiraca respondeu aos questionamentos negando que exista a possibilidade de “expulsar” os artesãos do Mercado. Confira:

“A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo esclarece que as supostas especulações em torno da remoção de permissionários do Mercado do Artesanato não procedem.

Não existe nenhuma ação imediata para aquele local. Atualmente, técnicos vêm realizado estudos para a modernização do Mercado do Artesanato, tendo como objetivo levar mais público e fluxo para o local.

De antemão, a Prefeitura garante que todos os artesãos permanecerão em seus locais de trabalho e que quaisquer rumores contrários não passam de mera especulação”.