Brasil

Sedetur promove Destino Alagoas na Argentina

Comitiva do Estado apresenta Destino Alagoas para mais de mil agentes e operadores argentinos

Por Agência Alagoas 11/06/2018 11h11
Sedetur promove Destino Alagoas na Argentina
Somente neste ano, até o momento, quase dez mil turistas estrangeiros desembarcaram em Alagoas - Foto: Reprodução

Os argentinos são os estrangeiros que mais visitam Alagoas neste ano de 2018. Segundo dados da Infraero, somente no mês de abril, eles representaram mais de 84% do fluxo internacional do Aeroporto Zumbi dos Palmares. Visando estreitar essa relação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), promove um encontro com players do turismo argentino em Buenos Aires, nesta quinta-feira (14).

Com uma programação que contempla palestra sobre o Destino Alagoas, ação de marketing e rodada de negócios, o encontro pretende reunir mais de mil agentes de viagens dos principais operadores argentinos para fomentar a vinda de mais turistas ao Estado.

Na comitiva de Alagoas, liderada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, vão também hoteleiros e empresários do turismo alagoano que, com a promoção intensificada do Destino, buscam realizar novos negócios.

Somente neste ano, até o momento, quase dez mil turistas estrangeiros desembarcaram em Alagoas. Em média, 60% desse contingente é argentino, para o secretário Rafael Brito ações como esta são fundamentais para manutenção dos índices positivos.

“Estamos trabalhando com afinco o mercado do turismo no Mercosul, tendo em vista nossa malha aérea favorável para a região. Temos voos diretos com Buenos Aires semanalmente e conseguimos fretados até durante a baixa temporada. Vamos à Argentina buscando não só aproximar o nosso trade com os operadores de lá, mas também novos voos, fretados ou regulares, que facilitem casa vez mais a vinda dos argentinos para Alagoas. O turista internacional permanece em média sete dias no destino, conhece vários municípios e regiões do Estado. Com mais turistas, consolidamos e atraímos novos investimentos no setor, gerando emprego e renda para a população nessa que já é a segunda grande motriz da nossa economia”, ressalta Rafael Brito.