Educação

Creche de Arapiraca tem aulas suspensas por falta de fornecimento de gás

A situação ainda é reflexo da greve dos caminhoneiros, diz Prefeitura

Por 7Segundos 08/06/2018 12h12
Creche de Arapiraca tem aulas suspensas por falta de fornecimento de gás
Comunicado colocado na porta da creche - Foto: Jânio Barbosa/7 Segundos

Já faz mais de uma semana que acabou a greve dos caminhoneiros, mas, aparentemente, nem todos os serviços foram normalizados em Arapiraca. Há escolas e creches municipais que sofrem com o fornecimento de gás de cozinha, usado na produção de merendas, e por isso, as crianças estão sem aulas por tempo indeterminado.

Uma das escolas atingidas é a Creche Sebastiana Bezerra Guimarães, localizada no bairro Mangabeira. Um aviso foi colocado na porta da creche, informando que as aulas estão suspensas há cerca de uma semana, por falta de gás de cozinha. A ausencia do fornecimento atinge toda a rede municipal de ensino, porém, nem todas estão com os botijões secos.

O 7Segundos entrou em contato com a Ouvidoria responsável pelo setor da gestão municipal. O portal foi informado que a empresa que fornecia os botijões teve o contrato rescindido, porque alegou não ter meios para continuar o fornecimento, mesmo após o fim da greve. Uma nova licitação está sendo feita e o processo burocrático pode ter duração de até 15 dias. Até lá, as escolas que ficarem sem gás para a produção das merendas deverão ter também as aulas suspensas.