Caiu de paraquedas

Vereador de Feira Grande toma posse como secretário de Arapiraca

Flávio Maurício Machado vai comandar a pasta de Desenvolvimento Rural

POR: Paulo Marcello
Maurício entra no governo Teófilo na cota de Arthur e Biu de Lira
arquivo pessoal

O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) deu posse, na manhã desta quinta-feira (7), ao novo secretário de Desenvolvimento Rural, antiga pasta de Agricultura e Meio Ambiente. O novo gestor teve que deixar temporariamente o mandato de vereador por Feira Grande para assumir o cargo na gestão tucana em Arapiraca. Flávio foi indicação do deputado federal Arthur Lira e do senador Benedito de Lira (Progressistas) que irão disputar a reeleição e ambos têm apoio de Teófilo.

O vereador licenciado passou a integrar o primeiro escalão da prefeitura de Arapiraca, como já vinha sendo especulado no ambiente do Centro Administrativo Antônio Rocha, desde maio deste ano. Pelo acordo político, o prefeito, novo secretário, deputado e o senador Biu de Lira, vão trabalhar para tentar eleger o filho de Teófilo, o advogado Moacir Neto (PSDB), como deputado estadual.

Flávio Maurício (40) foi eleito em 2016 com 844 votos (6,02%) pela coligação “Sempre Juntos por Feira Grande” e está em seu primeiro mandato de vereador. Com sua licença, assume a vaga na Câmara Municipal o agricultor Edvaldo Ferreira dos Anjos Silva (Val Ferreira) que recebeu 526 votos (3,75%) e é o primeiro suplente da coligação.

Já o ex-secretário da extinta pasta da Agricultura, Roberto Amaral, afirmou que está deixando a secretaria em boas mãos e que vai permanecer na equipe do prefeito Rogério Teófilo, mas em outra função ainda não definida. “Não vou deixar o governo. Irei assumir uma função de gestão mais estratégica ligada ao governo”, respondeu Amaral via aplicativo de mensagens. 

 

agricultura Arapiraca Arthur Lira Biu de Lira Flávio Maurício pmdb Política PP PSDB Rogério Teófilo rural

Veja Também

Comentários