Política

Vereador de Feira Grande toma posse como secretário de Arapiraca

Flávio Maurício Machado vai comandar a pasta de Desenvolvimento Rural

Por Paulo Marcello 07/06/2018 15h03
Vereador de Feira Grande toma posse como secretário de Arapiraca
Maurício entra no governo Teófilo na cota de Arthur e Biu de Lira - Foto: arquivo pessoal

O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) deu posse, na manhã desta quinta-feira (7), ao novo secretário de Desenvolvimento Rural, antiga pasta de Agricultura e Meio Ambiente. O novo gestor teve que deixar temporariamente o mandato de vereador por Feira Grande para assumir o cargo na gestão tucana em Arapiraca. Flávio foi indicação do deputado federal Arthur Lira e do senador Benedito de Lira (Progressistas) que irão disputar a reeleição e ambos têm apoio de Teófilo.

O vereador licenciado passou a integrar o primeiro escalão da prefeitura de Arapiraca, como já vinha sendo especulado no ambiente do Centro Administrativo Antônio Rocha, desde maio deste ano. Pelo acordo político, o prefeito, novo secretário, deputado e o senador Biu de Lira, vão trabalhar para tentar eleger o filho de Teófilo, o advogado Moacir Neto (PSDB), como deputado estadual.

Flávio Maurício (40) foi eleito em 2016 com 844 votos (6,02%) pela coligação “Sempre Juntos por Feira Grande” e está em seu primeiro mandato de vereador. Com sua licença, assume a vaga na Câmara Municipal o agricultor Edvaldo Ferreira dos Anjos Silva (Val Ferreira) que recebeu 526 votos (3,75%) e é o primeiro suplente da coligação.

Já o ex-secretário da extinta pasta da Agricultura, Roberto Amaral, afirmou que está deixando a secretaria em boas mãos e que vai permanecer na equipe do prefeito Rogério Teófilo, mas em outra função ainda não definida. “Não vou deixar o governo. Irei assumir uma função de gestão mais estratégica ligada ao governo”, respondeu Amaral via aplicativo de mensagens.