Alagoas

Governador assina contratos e entrega kits do programa Bolsa Atleta Alagoas

Por Agência Alagoas 06/06/2018 09h09
Governador assina contratos e entrega kits do programa Bolsa Atleta Alagoas
Bolsa Atleta Alagoas apoiará 20 atletas - Foto: Ascom/Selaj

O governador Renan Filho e a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, assinam, nesta quarta-feira (6), no Palácio República dos Palmares, às 10h, os contratos dos selecionados para o programa Bolsa Atleta Alagoas. Durante o evento, também serão entregues os kits dos 20 contemplados no Programa que irão receber o apoio financeiro de um salário mínimo durante 12 meses.

Além do governador e da secretária, a solenidade contará com a presença dos 20 atletas selecionados por meio do Edital 02/2018, além de representantes de federações, entidades esportivas e demais convidados. A seleção dos atletas foi feita por uma comissão da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que avaliou os currículos esportivos, pontuando de acordo com as suas colocações, níveis de competições e convocações para as seleções respectivas.

Após a abertura oficial, haverá a assinatura dos contratos e a entrega dos kits para contemplados. “A assinatura dos contratos é mais uma etapa cumprida, mais um capítulo do apoio, do compromisso do Governo de Alagoas com o esporte e com o atleta alagoana. Que os atletas possam realizar seus sonhos e colocar o nome de Alagoas no lugar mais alto do pódio”, afirmou.

O programa Bolsa Atleta Alagoas irá apoiar os 20 atletas com o pagamento de um salário mínimo (R$ 954) durante 12 meses, permitindo assim, que estes desportistas possam custear as necessidades para se manterem no esporte.

 

SERVIÇO

Assinatura dos contratos do programa Bolsa Atleta Alagoas

Local: Auditório Aqualtune, Palácio República dos Palmares, Centro – Maceió

Hora: 10h