Serviços

Governo Presente chega em São Sebastião nesta quarta (6)

Expectativa é de que nas quatro edições desta semana, número chegue perto de 13 mil pessoas beneficiadas

Por Agência Alagoas 06/06/2018 07h07
Governo Presente chega em São Sebastião nesta quarta (6)
Governo Presente - Foto: Assessoria

Depois de atender a um número recorde no município de Barra de Santo Antônio, no litoral Norte de Alagoas, com cerca de 4 mil pessoas beneficiadas na segunda-feira (4) e onde a caravana esteve pela primeira vez em uma cidade da Região Metropolitana de Maceió, o Dia D do Governo Presente chega nesta quarta-feira (6) ao município de São Sebastião, localizado no Agreste.

A cidade recebe a partir das 8 horas até as 17h os diversos serviços gratuitos de cidadania ofertados pelo Estado. Depois de São Sebastião, nesta quinta-feira (7) e na sexta-feira (8), respectivamente, será a vez de o Dia D atender os municípios de Campo Alegre, também no Agreste, encerrando na cidade de Barra de São Miguel, voltando à Região Metropolitana.

"Na Barra de Santo Antônio o número foi expressivo e especial porque foi a primeira vez que o Dia D do Governo Presente fez uma ação na região perto de Maceió, ou seja, Metropolitana. Foi um número bastante significativo uma vez que a média até então era de pouco mais de 3 mil atendimentos nos municípios em que o Dia D levou os serviços para a população", ressaltou a coordenadora do projeto, Renata Monteiro.

De acordo com Renata, na Barra muita gente que mora em municípios como Paripueira e Sâo Luís do Quitunde não perdeu a oportunidade de tirar documentos e aproveitar os diversos serviços oferecidos pelo Estado inteiramente gratuitos.

Coordenados pelo Gabinete Civil do Estado de Alagoas, os serviços são ofertados gratuitamente em parceria com as secretarias de Estado da Saúde, Assistência Social, Trabalho como emissão de 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do Idoso, Cartão SUS, além de atendimento em saúde em diversas especialidades, gincana ambiental, atividades de lazer para as crianças, entre outros.