Negócios

Presidente do Sindicombustíveis afirma que não há riscos de desabastecimento

Por Assessoria e 7Segundos 04/06/2018 16h04
Presidente do Sindicombustíveis afirma que não há riscos de desabastecimento
Presidente do Sindicombustíveis - Foto: Reprodução

Convidado pela Associação dos Municípios Alagoanos- AMA – o presidente do Sindicombustíveis de Alagoas, James Thorp Neto garantiu que até amanhã o abastecimento estará normalizado em todas as cidades. Também afirmou que, nos últimos dias, a pedido do presidente Hugo Wanderley houve um empenho das distribuidoras para levar os combustíveis aos municípios.

“Eu acredito que agora até a próxima sexta feira estará tudo devidamente normalizado,  que não existe falta mais de produto. Existem alguns casos pontuais de algum posto ainda desabastecido , mas a questão é de logística.

O presidente da AMA lembrou que, com a volta dos combustíveis, os municípios não correm mais o risco de ficar sem serviços básicos como coleta de lixo. Wanderley lembrou ainda que o problema enfrentado, é bem mais amplo.

“Esse não é um problema só do diesel, da gasolina. O Brasil precisa urgente de uma reforma tributária, de uma reforma do pacto federativo porque  os municípios não suportam mais esse modelo de pacto federativo e essa carga tributária altíssima e mal dividida que hoje vigente.