Arapiraca

Agentes de Saúde e de Endemias cruzam os braços a partir desta terça-feira (5)

Categoria fará ato grevista em frente ao Centro Administrativo de Arapiraca

Por Paulo Marcello 03/06/2018 12h12
Agentes de Saúde e de Endemias cruzam os braços a partir desta terça-feira (5)
Agentes decidem fazer ato contra falta de diálogo da prefeitura - Foto: Assessoria

Os agentes comunitários de Saúde e de Endemias de Arapiraca confirmaram que vão paralisar os trabalhos a partir desta semana. A informação foi repassada pelo presidente do sindicato Metropolitano da categoria, Anselmo dos Santos.

Os profissionais realizaram uma assembleia, na última semana, quando foram definidas as mobilizações desta semana, já que as reivindicações da classe não foram atendidas por não haver diálogo com a gestão municipal. A assembleia que deliberou a paralisação foi realizada no dia 24 de Maio no Ginásio João Paulo II.

Anselmo dos Santos revelou ainda que esperou que houvesse uma posição do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) afim de que a pauta fosse discutida, mas em nenhum momento houve possibilidade para que houvesse diálogo. Uma reunião está marcada para esta segunda (4) com a secretária de Saúde, Karine Alécio Lima, mas o movimento paredista não está descartado.

A categoria cobra reajuste salarial, o repasse do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), incentivo adicional, fardamento e material de trabalho.

Segunda a agenda de mobilizações, os serviços serão suspensos nesta segunda-feira (4). Já nesta terça-feira (5) os agentes farão um ato grevista em frente ao Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges, a partir das 8 horas da manhã.