Educação

[Vídeo] Estudantes promovem Feira de Cultura Americana, em Arapiraca

Por 7Segundos 01/06/2018 11h11
[Vídeo] Estudantes promovem Feira de Cultura Americana, em Arapiraca
Estudantes promovem Feira de Cultura Americana, em Arapiraca - Foto: Jânio Barbosa/7Segundos

Um gupo de estudantes de língua inglesa está promovendo, nesta sexta (1º), uma feira cultural sobre a cultura americana, no hall principal da Casa da Cultura de Arapiraca. A equipe organizadora, que faz parte do corpo discente da Microcamp, disse que o objetivo foi levar ao público, especialmente a alunos de escolas públicas da cidade, um pouco mais de informação e conhecimento sobre o idioma. O evento acontece das 8h às 18h desta sexta (1º).

O 7Segundos conversou com alguns alunos da feira. O estudante Luís Fernando falou sobre a meta deles com o evento: "O principal objetivo da Feira de Cultura Americana é incentivar o aprendizado da língua inglesa. É a língua com maior influência no mundo todo. A principal meta da feira é trazer as escolas municipais e estaduais para conhecerem mais um pouquinho, e incentivar os alunos a se dedicarem mais a estudar essa língua. Existem cerca de 200 pessoas envolvidas neste projeto".

O aluno David Domingos contou o motivo de estudar a língua estrangeira: "Eu entrei aqui no nível básico. Procurei para adquirir mais conhecimento, por causa do mercado de trabalho". O colega Lucas Gabriel completa: "Pode-se dizer que é um pouco difícil, mas para quem se esforça e tem dedicação à língua, não é tão difícil assim".

Veja o vídeo: