Polícia

Em dia de megaoperação, homem é executado a tiros em Teotônio Vilela

PC investiga se o crime tem conexão com a ação policial, mas não descarta hipóteses

Por 7Segundos, com AlagoasWeb 30/05/2018 15h03
Em dia de megaoperação, homem é executado a tiros em Teotônio Vilela
Vítima pode ter reagido a um assalto - Foto: Arquivo Pessoal

Um inquérito policial deve ser aberto para investigar o assassinato de Lourival Pedro da Silva, de 48 anos, morto a tiros durante suposta tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (30), na cidade de Teotônio Vilela. O crime se deu no bairro Parque do Futuro I, quando – segundo testemunhas – a vítima aguardava para embarcar em um transporte coletivo. Dois homens se aproximaram em uma motocicleta, um deles com arma em punho, e anunciaram o assalto. Um celular da vítima foi levado.

É também de testemunhas a versão de que Lourival teria reagido ao assalto resultando na ação criminosa. Um único disparo foi efetuado e a vítima foi acertada no peito. Depois de a vítima cair no chão, o atirador efetuou novos disparos na direção da cabeça de Lourival.

A hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, é mais provável, mas outras linhas de investigação não devem ser descartadas pela polícia civil.

Lourival foi morto no mesmo momento eu que uma grande operação contra o tráfico de drogas havia sido deflagrada naquela cidade, em combate ao tráfico de drogas.

A PC também deve investigar se há conexão entre a operação e o assassinato.