Direitos Humanos

Alunas de Direito promovem palestra de combate ao racismo

Por 7Segundos 30/05/2018 13h01
Alunas de Direito promovem palestra de combate ao racismo
Alunos de Direito promovem palestra de combate ao racismo - Foto: 7Segundos

Nesta quarta-feira (30), estudantes do curso de Direito, defendem o Racismo em um ciclo de palestras na Casa da Cultura em Arapiraca. Com o objetivo de mostrar que a extinção do racismo é um mito dentro da democracia, e buscam ações de direitos humanos.

De acordo com Edielma Silva, acadêmica do 10º período de Direito, esse tema é debatido dentro da matéria de direitos humanos, na tentativa de orientar e conscientizar as pessoas, mostrando que elas devem exercer o que gostam e terem orgulho das suas escolhas.

“Acho lindo essa cor negra, eu admiro muito, e tem pessoas que tem o preconceito e isso não é para existir, nos dias atuais, e de acordo com o Art. 5º da constituição federal, todos temos direitos iguais, e não devemos aceitar isso.” Comenta Edielma.

E segundo Marileide, acadêmica do 10º período de Direito, comenta que o  preconceito engloba várias vertentes. “ E estamos mostrando para aqueles que falam que não existe essa problemática do racismo. Que existe sim dentro da sociedade. Precisamos conscientizar a população.” Enfatiza.

Ainda de acordo com Marileide, nada mudou com relação a questão do preconceito no século XXI, apesar de tantos avanços ainda temos diversos problemas na sociedade como o racismo e também com relação a opção sexual. “E não se concebe mais uma prática dessa natureza nos dias atuais.” Relata.

“Estamos trabalhando para que esses tipos de preconceitos se minimizem e que todos os seres humanos sejam iguais perante a sociedade.” Finalizou Marileide.