Educação

[Vídeo] Pestalozzi Arapiraca promove curso profissionalizante de culinária a seus alunos

Por 7Segundos 30/05/2018 11h11
[Vídeo] Pestalozzi Arapiraca promove curso profissionalizante de culinária a seus alunos
Pestalozzi Arapiraca promove curso profissionalizante de culinária a seus alunos - Foto: Jânio Barbosa/7Segundos

A Associação Pestalozzi de Arapiraca promoveu nesta quarta (30) a aula inaugural do curso “Tempero da Inclusão”. A proposta é oferecer aos alunos da instituição um curso de culinária profissionalizante, visando a inclusão no mercado de trabalho. Atualmente, a Pestalozzi tem como atividade a prevenção e reabilitação da pessoa com deficiência física e intelectual, melhorando sua qualidade de vida nos aspectos biopsicossocial.

A coordenadora do projeto, Maria Ferro, conversou com o 7Segundos sobre a iniciativa: “Este projeto se iniciou com o nosso desejo de ofertar um tipo de serviço profissionalizante aos alunos da Pestalozzi. Futuramente, também, um curso profissionalizante de geração de renda para as famílias. A construção deste espaço aconteceu em 2015, através do projeto ‘Capacitar para incluir’, com construção em 2017 e inauguração em 2018. A pretensão é pelo menos mais 10 cursos, que capacitarão cerca de 80 adolescentes e jovens”.

O ‘Tempero da Inclusão’ é ministrado pelo chef de cozinha Ricardo Ferro, do restaurante Catolé. “É um diferencial, a gente tem que buscar os desafios. O pessoal da Pestalozzi tinha o contato comigo, e não pensei duas vezes. É muito amor, vem de coração. Já inaugurei a aula motivando eles a cozinhar. Esse é o meu objetivo, motivação”, declarou o chef.

 

Confira aqui nossa transmissão ao vivo da Pestalozzi Arapiraca.