Polícia

Homicídio na Cidade de Maria foi motivado por dívidas com o tráfico de drogas

Por Redação 30/05/2018 09h09
Homicídio na Cidade de Maria foi motivado por dívidas com o tráfico de drogas
Tiago Simplício foi assassinado em Craíbas, Agreste alagoano - Foto: Josival Meneses/7Segundos

A Polícia Civil de Alagoas, sob o comando do delegado regional de Arapiraca, Thiago Prado, concluiu nesta terça (29) mais um inquérito, após quatro meses de investigações. O crime apurado foi o homicídio de Tiago Simplício de Sousa, de 30 anos, assassinado com vários tiros em 30 de janeiro deste ano.

O crime ocorreu no Sítio Lagoa Torta, defronte à Cidade de Maria, zona rural de Craíbas. A vítima conduzia uma motocicleta, trazendo na garupa o seu irmão. Os mesmos foram perseguidos pelos criminosos que lhe assassinaram, enquanto seu irmão conseguiu correr e saiu ileso da emboscada.

A motivação do crime teve origem a partir de uma dívida que a vítima contraíra com os irmãos Luciano Cerqueira da Silva, vulgo Galego; Cristiano Siqueira da Silva, vulgo Pretinho; e Talvane Cerqueira da Silva, vulgo Galeguinho do CD; os quais possuem extensa ficha criminal, pois já respondem por outros crimes.

Em razão da dívida, Luciano mandou que seus irmãos Talvane e Cristiano executassem a vítima, uma vez que a mesma não tinha condições de pagar a quantia exigida por eles. Portanto, Luciano foi indiciado como autor intelectual e seus referidos irmãos como autores materiais.

Luciano foi preso no dia 6 de fevereiro de 2018 pela Polícia Civil, através das equipes da 4ªDRP e do 62ºDP, durante operação no Morro dos Macacos, Folha Miúda, Craíbas, o qual responde também por outro crime de homicídio cometido no município de Batalha e pela prática de tráfico de drogas.

O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário na data de hoje a fim de que os três irmãos Luciano, Cristiano e Talvane sejam processados e julgados, pois, em caso de condenação, os mesmos podem pegar uma pena de até trinta anos de reclusão.

O delegado pede ajuda à população para que denuncie a localização dos foragidos Cristiano e Talvane, ressaltando que todas as denúncias serão averiguadas minunciosamente pela Polícia Civil.