Direitos Humanos

Polícia Civil participa de seminário contra abuso sexual infantil

Por Assessoria e 7Segundos 29/05/2018 13h01
Polícia Civil participa de seminário contra abuso sexual infantil
Seminário sobre exploração sexual - Foto: Reprodução

No mês de combate ao abuso sexual e exploração sexual infantil, o seminário promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió, contou com a participação da delegada especializada de combate aos crimes contra a Criança e o Adolescente, Adriana Gusmão, que palestrou, na tarde da última segunda-feira (28), no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), sobre crimes contra a dignidade sexual, os índices de ocorrência e as formas de enfrentamento deste tipo de crime.

Com o objetivo de mobilizar a comunidade escolar e provocar o engajamento contra a violação dos direitos sexuais, assistentes sociais, gestores e técnicos da rede municipal de ensino participaram do evento.

A delegada ressaltou os trabalhos que a delegacia especializada desempenha, junto com a equipe policial. Adriana Gusmão abordou ainda o diferencial no tratamento destinado às investigações, uma vez que as vítimas são pessoas vulneráveis.

Participaram do evento: O juiz titular da 14ª vara criminal da capital, Anderson Passos, Rita Ipolito, coordenadora geral do projeto da ONU (Organização das Nações Unidas) em Maceió, Marcia Iara, coordenadora do núcleo da criança e o adolescente da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), e de dois conselheiros tutelares da capital alagoana.