Alagoas

Paralisação dos caminhoneiros atinge órgãos públicos em Palmeira dos Índios

Por 7Segundos 25/05/2018 11h11
Paralisação dos caminhoneiros atinge órgãos públicos em Palmeira dos Índios
Falta de combustível afeta órgão público em Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução/Internet

A paralisação dos caminhoneiros no Brasil está afetando de forma significativa o abastecimento de combustível em Alagoas, principalmente o óleo diesel para o sistema municipal de transporte. Em Palmeira dos Índios o índice já chega a 40%. Na memsa cidade outros problemas decorrentes da greve dos caminhoneiros também afetam moradores

Segundo a assessoria de comunicação do município, a coleta do lixo da cidade já está sendo afetada. Até o momento, a frota que realiza a coleta no município foi reduzida em menos 50%. Os caminhões utilizam o óleo S10, que está em falta no posto que abastece a Prefeitura.

Ainda de acordo com a assessoria, se a greve persistir, a cidade não irá conseguir prestar os serviços corretamente de coleta de lixo, recuperação de estradas, limpeza da cidade, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e transportes de pacientes podem ficar comprometidos, já partir desta sexta-feira (25).

A prefeitura de Palmeira dos Índios lamenta os transtornos causados à população e pede a cooperação e a compreensão de todos, e assim que for reestabelecido o abastecimento dos postos de combustíveis, os serviços voltarão a ser realizados normalmente.