Saúde

Enfermeiros ganham programação especial no Hospital Regional

Por Assessoria e 7Segundos 22/05/2018 16h04
Enfermeiros ganham programação especial no Hospital Regional
Semana de Enfermagem II - Foto: Assessoria

A semana de Enfermagem, comemorada de 12 a 20 de maio, ganhou programação especial no Hospital Regional Nossa do Bom Conselho, em Arapiraca. A iniciativa mobilizou profissionais do setor, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos, convidados e até usuários. 

 

“Nosso objetivo foi oferecer momentos de atualizações, aprendizado e comemoração. Pois sabemos da importância desse profissional na área da saúde”, comentou a gerente técnica, Andreia Costa. 

 

“Enfermagem Segura, Paciente Seguro” foi o tema da palestra realizada na sexta, 18, no auditório do Hospital, que contou com a presença do Presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Rener Cosmo, além de membros da Regional Arapiraca, como os enfermeiros Diego Albuquerque e Nayron Vasconcelos. 

 

“Estamos muito felizes com esse momento, pois além de integrar a classe, oportunizam aprendizado e informações sobre a nossa profissão”, falou o representante do COREN. 

 

Durante o evento, também foi apresentado o Núcleo de Segurança do Paciente, que passará  a ser implantado na instituição, trazendo aos usuários ainda mais tranquilidade e bons serviços.

 

“A confiança que temos nos profissionais da enfermagem é muito grande e eles merecem toda essa dedicação”, comentou o provedor Geraldo Magela. A comemoração contou ainda com dia de beleza, sorteio de brindes e dinâmicas de acolhimento. 

 

“Certamente foi uma semana de muitas alegrias”, finalizou a enfermeira Andreia.