Arapiraca

Marx Beltrão (PSD) garante candidatura ao Senado e diz que mantém parceria com Renan Filho

Deputado nega possibilidade de ser candidato a vice na chapa do atual governador

Por Paulo Marcello 21/05/2018 14h02
Marx Beltrão (PSD) garante candidatura ao Senado e diz que mantém parceria com Renan Filho
Marx Beltrão fala sobre candidatura ao Senado na NN - Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) disse, na manhã desta segunda-feira (21) em entrevista à Rádio Novo Nordeste, que a relação política que mantém com o governador Renan Filho (MDB) é de parceria e de trabalho e que isso vai permanecer, pois continua apoiando seu governo e sua candidatura à reeleição.

Já sobre os boatos de que abandonaria a pré-candidatura ao Senado, o ex-ministro do Turismo afirmou categoricamente que não existe essa possibilidade e que mantém seu interesse em disputar uma das duas vagas na eleição deste ano, independente dos acordos ou alianças políticas que serão feitos durante o pleito que se avizinha.

Marx também negou que esteja sendo convencido a ser candidato a vice na chapa de Renan Filho. Disse ainda que neste momento o povo clama por mudança em todas as esferas políticas e que há necessidade de que sejam dadas alternativas para os eleitores do país.

“Nunca vi ninguém ser candidato a vice. Vice é consequência, mas eu não estou disposto a isso. O meu intuito é de tentar o mandato de Senador da República. O trabalho que eu fiz por Alagoas, como deputado federal e como ministro, me credenciam para disputar o Senado e eu acredito nesse momento de renovação, quando a população fala em mudança, que estou pronto para continuar dando exemplo e mostrando trabalho pelo meu Estado”.

Em outro momento de sua fala, Marx agradeceu às mensagens de apoio e carinho que recebe diariamente ao postar todas as suas ações nas mídias sociais e ironicamente comentou o momento político que resultou no afastamento do deputado Severino Pessoa do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB).

“A política tem que ser levada com seriedade e muito respeito e eu faço isso todos os dias. Eu presto conta, todos os dias, do meu trabalho nas redes sociais. As pessoas têm acompanhado o meu trabalho e recebo centenas de mensagens todos os dias, mensagens de apoio à minha candidatura a Senador. E confirmo: Eu continuo parceiro do governador Renan Filho porque eu não abandono o barco e não traio ninguém”, finalizou.

Marx Beltrão agradeceu ao deputado Severino Pessoa (PRB), que acompanhou a entrevista ao seu lado, que teria sido responsável por trazê-lo para fazer política em Arapiraca. Estavam presentes o vereador Fabiano Leão (MDB) e três pré-candidatos a deputado estadual: Célia Rocha (PTC), Breno Albuquerque (PRTB) e Fabiana Pessoa (PRB), atual vice prefeita de Arapiraca.