Educação

Inscrições para o ProIfal Penedo seguem abertas

Para estudantes de escolas públicas

Por Assessoria e 7Segundos 21/05/2018 16h04
Inscrições para o ProIfal Penedo seguem abertas
Ifal Penedo abre edital

O Instituto Federal de Alagoas, Campus Penedo, está com inscrições abertas para o ProIfal - programa de extensão que visa preparar estudantes do 9º ano do ensino fundamental para o processo seletivo da instituição de ensino. O prazo para se inscrever vai até o dia 24 de maio, das 9h às 16h, na recepção do campus.

É necessário que o estudante seja da rede pública de ensino e apresente os seguintes documentos: requerimento de inscrição devidamente preenchido, carimbado e assinado pela secretaria da escola onde cursa o 9º ano; histórico escolar ou declaração que constem as médias de Língua Portuguesa e Matemática do 9º ano ou declaração com as médias do(s) bimestre(s) do 9º ano de ambas as disciplinas; original e fotocópia do RG ou outro documento oficial de identificação com foto; e uma foto 3x4 (recente).

Este ano, a oferta é de 60 vagas e somente para o turno vespertino. Os selecionados serão divididos em duas turmas com aulas uma vez por semana, às terças ou às quintas-feiras, das 14h às 18h15. As turmas terão aulas de Português, Matemática e Atualidades (História e Geografia) ministradas por estudantes do Ifal, sob a orientação de docentes do campus.

“A restrição de turno foi necessária devido à indisponibilidade de sala para as atividades do programa no turno da manhã”, explica o coordenador do ProIfal Penedo, Adriano Souza.

De acordo com o edital, a lista das pessoas classificadas será publicada no dia 28 de maio. O candidato selecionado deverá confirmar seu interesse na vaga por meio de matrícula obrigatória, a ser realizada nos dias 29 e 30 de maio. No caso de menores de 18 anos, é necessário comparecer com a mãe, o pai ou outro responsável legal, para efetivação da matrícula e recebimento do material didático.

Clique aqui e veja o edital.