Celebridades

“A cocaína já foi a minha melhor companhia”, afirma jornalista Léo Dias

Por 7Segundos com Veja Rio 18/05/2018 11h11
“A cocaína já foi a minha melhor companhia”, afirma jornalista Léo Dias
Jornalista Léo Dias - Foto: Reprodução

O jornalista Léo Dias, colunista do portal O Dia e apresentador do “Fofocalizando” do SBT, é sem dúvidas o nome mais comentado do Brasil quando o assunto é fofoca sobre celebridades. Léo sai na frente com a maioria do conteúdo exclusivo no que toca os famosos, como a gravidez de Isis Valverde e a foto de Dado Dolabella de dentro do presídio. O jornalista tem uma rede de cerca de 5 mil contatos, que vão desde Anitta à faxineira de algum hotel badalado.

O que não se imaginava era a sinceridade de Léo ao falar de assuntos tão polêmicos e pessoais, em entrevista à Veja Rio. “A cocaína já foi a minha melhor companhia”, admite. “Sei que envolve um tratamento sem fim e lembro disso todo santo dia.”

O jornalista, que toma cinco remédios controlados, conta que o drama com as drogas começou num intercâmbio na Austrália, no início dos anos 2000, onde virava noites à base de ecstasy. Em 2012, em pleno Carnaval, após dias trancado no apartamento onde vive sozinho, em Botafogo, internou-se espontaneamente numa clínica.

Ao dar entrada, ouviu gritos familiares: era uma famosa em desvario total. “Naquela semana, uma psiquiatra me chamou para dizer que os pacientes estavam com medo de eu publicar o que via ali, mas ainda fiquei internado um mês”, lembra ele, que depois disso teve algumas recaídas.

A entrevista diz ainda que a dependência química de Léo é o motivo de o jornalista faltar a diversos compromissos e aparecer alterado nos stories do Instagram. A matéria diz ainda que Anitta, na semana passada, vendo imagens do amigo na rede social, lhe enviou um áudio via WhatsApp: “Não quero me meter, mas está dando arma carregada para quem não gosta de você. Apaga isso”.