Polícia

Advogado alagoano é preso por estelionato; seu pai já forjou a própria morte

Por 7Segundos 18/05/2018 09h09
Advogado alagoano é preso por estelionato; seu pai já forjou a própria morte
Polícia Federal - Foto: Reprodução

Um advogado alagoano foi detido pela Polícia Federal em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, nesta última quarta-feira (16), por um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em Alagoas. A PF não divulgou o motivo da prisão, mas Antônio Pimentel Cavalcante seria acusado de estelionato e fraude em pagamento com cheque.

Conforme parecer do Ministério Público de Alagoas, as vítimas do golpe são dois moradores de São José da Tapera, localizado no Sertão alagoano, que receberiam uma verba indenizatória após a morte dos filhos causadas por choque elétrico.

As vítimas denunciaram que a verba não foi repassada pelo advogado, que posteriormente, emitiu cheques no valor de R$ 65.300 de uma conta desativada como forma de pagamento. Os crimes ocorreram entre os anos de 2013 e 2016.

O advogado foi trazido para Macei, ouvido na sede da Polícia Federal de Alagoas e encaminhado para uma cela especial no Presídio Militar, localizado no complexo prisional. Antônio é filho de Radjalma Tenório Cavalcante, fazendeiro preso em 2016, acusado de planejar a morte de um funcionário seu para simular sua própria morte e receber um seguro de vida.