Serviços

Beleza e cuidados marcam a Semana 100% Mamãe Bebê no Hospital Regional

Por Assessoria e 7Segundos 16/05/2018 20h08
Beleza e cuidados marcam a Semana 100% Mamãe Bebê no Hospital Regional
Mamãe e bebê I - Foto: Assessoria

A comemoração da Semana 100% Mamãe e Bebê foi marcada por uma série de ações no Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho. A programação incluiu desde a “produção visual” das mamães com maquiagem e novos penteados (realizadas pela equipe que trabalha no Complexo Neo e também na Maternidade) sorteio de brindes, lanche e palestras. 

O dia D contou ainda com a presença da turma do Projeto de Extensão, da Universidade Federal de Alagoas, coordenado pela enfermeira e professora Nirliane Ribeiro. As ações realizadas no Regional, pelos acadêmicos, contam com apoio e orientação de profissionais do Hospital, dentre os quais a psicóloga Emylia Ferreira. 

“Trabalhamos levando informação e cuidados para as mamães, realizando dinâmicas que contribuem muito para desmistificar algumas dúvidas que persistem entre elas”, explicou Emylia. 


“Todos os dias essas mulheres e seus filhos recebem muito carinho, cuidado e atenção,  mas a semana que antecede o dia das mães precisa ter um toque especial: é isso que estamos fazendo”, comentou a Gerente Técnica, enfermeira Andreia Costa. 

Durante esta semana a equipe do Hospital Regional também implantou a entrega dos certificados de nascimento - uma lembrança para todas as famílias cujo parto tenha sido realizado naquela instituição. Um kit contendo brindes e pomadas para assaduras também fez parte das doações da semana, este último com apoio da empresa Baby Boom Brasil.