Cidades

AMA se destaca como recordista de participação nas Marchas a Brasília

Por Assessoria e 7Segundos 16/05/2018 19h07
AMA se destaca como recordista de participação nas Marchas a Brasília
Marcha para Brasília - Foto: Ilustração

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Entidade que tem participado ativamente das Marchas desde seu projeto pioneiro em 1997, reforça novamente o time de gestores com presença no evento de 2018.

Até o momento, ao menos 47 prefeitos de Alagoas já garantiram a participação na mobilização que ocorre entre os dias 21 e 24 de maio. O maior evento municipalista da América Latina receberá milhares de gestores de Norte a Sul do Brasil.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lyra, ex-presidente da AMA, lembra como tudo começou. “Montamos um quartel general em Alagoas e contribuímos decisivamente com as ideias do Paulo Ziulkoski. Nossa Associação foi importante em todas as etapas do processo e, até hoje, os sucessivos presidentes têm abraçado a causa”.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley defende a união de todos para o fortalecimento da luta municipalista e diz que os problemas são comuns, de todos os gestores, uns mais, outros menos, e só o trabalho coletivo.

“A Marcha tem conquista históricas, o movimento é importante para mostrar a união dos gestores municipais e conquistar nossos direitos”, afirmou Wanderley.

Durante o evento, a prefeita Rosiana Beltrão toma posse na nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM), como representante da região Nordeste. Já a prefeita Juliana Almeida representa a AMA no Movimento Mulheres Municipalistas, que acontece dia 22, às 13h30.