Agricultura

Craíbas recebe trator para modernização da agricultura familiar no município

Por 7Segundos com Assessoria 15/05/2018 21h09
Craíbas recebe trator para modernização da agricultura familiar no município
Craíbas recebe trator para modernização da agricultura familiar no município - Foto: Cortesia

O município de Craíbas recebeu nesta terça-feira (15), um trator equipado com grade aradora adquirido pelo Governo do Estado de Alagoas com recursos do Fundo de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep), por intermédio do Programa de Mecanização Agrícola, e será destinado à agricultura familiar. O trator foi entregue ao prefeito Ediel Leite pelo governador Renan Filho, em solenidade realizada na cidade de Igreja Nova.

O chefe do poder executivo craibense enaltece a parceria entre o governo do estado e a administração União e Trabalho.

“Agradeço ao governador Renan Filho, por mais esse presente que vai beneficiar muitos agricultores de nosso município”, enfatizou Ediel.

O governador também relata a importância dos equipamentos para a modernização da agricultura do pequeno produtor rural.

“Estamos no século 21 e nós temos que transformar o agricultor do passado, do cabo da enxada e do arado puxado por uma parelha de bois, no agricultor que produz, que tem produtividade, porque ele vai tratar a sua terra sendo arada por um trator. Quando a gente pode comprar um trator para arar a nossa propriedade é bom. Mas se o pequeno agricultor não puder, estará o Governo do Estado ao lado dele e dos municípios para fornecer a mecanização necessária”, garantiu Renan Filho.