Arapiraca

Moradores denunciam abandono de quadra esportiva no Manoel Teles

Comunidade está indignada com falta de ações da prefeitura

Por Paulo Marcello 15/05/2018 15h03
Moradores denunciam abandono de quadra esportiva no Manoel Teles
Moradores denunciam abandono de quadra esportiva - Foto: 7 Segundos

A comunidade do bairro Manoel Teles, na periferia de Arapiraca, está indignada com a falta de ações da prefeitura para manter espaços públicos de lazer em condições de uso. Imagens da quadra de esportes do bairro circulam pelas redes sociais e denunciam o abandono da gestão. 

O local que é utilizado pelas crianças e adolescentes para a prática esportiva, agora também oferece riscos para as pessoas devido ao acúmulo de lixo nas imediações, proliferação de insetos, falta de manutenção nas arquibancadas de alvenaria e ausência de iluminação para permitir que haja recreação esportiva durante a noite. 

O fato já foi comunicado ao órgão gestor, segundo moradores do bairro, mas ainda não há um prazo determinado para a limpeza e revitalização da quadra de esportes do Manoel Teles, que fica ao lado de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). 

Descaso

Nas imagens recebidas pela redação do 7Segundos, é possível identificar o acúmulo de lixo e o crescimento do mato, até mesmo no local que deveria servir para o público acompanhar e torcer pelos atletas anônimos. Ao mesmo tempo dá para identificar o descaso, já que não é necessário muito esforço para limpar e manter a quadra em condições de uso, o que geraria maior diversão e prática de exercício para a comunidade. 

Em meio aos comentários dos próprios moradores, em grupos de aplicativos, muitos aproveitam para lembrar que o bairro Manoel Teles está abandonado, com ruas e calçadas cheias de mato, notadamente após a terceirização dos serviços de coleta de lixo e manutenção dos espaços públicos da cidade. Outros amenizam a cobrança, afirmando que o abandono já existe desde a gestão anterior, mas que só está piorando no atual governo. 

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que equipes da secretaria municipal de Serviços Públicos estão realizando mutirões constantes, inclusive aos sábados, nos bairros de Arapiraca. Segundo a pasta, está na programação levar esses mutirões também para o bairro Manoel Teles, onde a quadra receberá os serviços necessários.