Polícia

Menores são apreendidos acusados de assalto

Moto usada pelos acusados tinha queixa de roubo

Por 7Segundos 14/05/2018 14h02
Menores são apreendidos acusados de assalto
Moto foi recuperada pela polícia - Foto: 7Segundos

A Polícia Militar realizou a prisão de dois adolescentes na tarde desta segunda-feira (14). Os menores são acusados de roubo em frente a uma escola em Satuba e foram detidos com uma moto roubada. A PM chegou aos acusados depois de ser avisada pela população de que os menores estavam praticando roubos próximo a uma escola do município.

Os denunciantes apontaram para a polícia a direção para onde os menores fugiram e relataram as caraterísticas de ambos e da moto usada. Pouco depois a polícia localizou os adolescentes que ao perceberem a aproximação da viatura fugiram.

Os policiais deram início a uma perseguição e conseguiram interceptar os adolescentes que caíram da moto próximo ao terminal do Rio Novo, em Maceió.

A moto, uma Honda preta de placa NMO 5388 havia sido roubada na tarde do domingo (13), no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. A vítima foi acionada e estpa na Delegacia de Flagrantes para fazer o reconhecimento dos acusados e reaver e motocicleta.

A vítima, Célio Mendonça, relata que estava na porta da casa da mãe, quando os adolescentes passaram. Um deles teria se adiantado, enquanto o outro voltou e anunciou o roubo. Mendonça chegou a relatar que quando viu um dos menores voltando achou que ele iria pedir água. À polícia ele contou que um dos adolescentes portava arma de fogo durante o roubo.

Ao 7Segundos, a PM esclareceu que os menores não estavam armados quando foram detidos na tarde de hoje.

A Polícia Civil deve verificar a identidade dos acusados e se os adolescentes têm passagem pela polícia.