Política

Câmara Municipal de Arapiraca homenageia importantes figuras alagoanas com Comenda Manoel André

Por Assessoria 11/05/2018 07h07
Câmara Municipal de Arapiraca homenageia importantes figuras alagoanas com Comenda Manoel André
Câmara Municipal de Arapiraca homenageia importantes figuras alagoanas com Comenda Manoel André - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quinta-feira (10), no auditório do CRIA, no bairro de Santa Edwirges, uma sessão solene para outorgar com a "Comenda Manoel André" a vereadora Tereza Nelma, de Maceió, e Crismédio Vieira, Coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa.

A vereadora Tereza Nelma foi homenageada pelo vereador e presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão. A outra homenagem foi concedida pela vereadora Gilvânia Barros, ao coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa.

A solenidade contou com a presença de vários vereadores de Alagoas. Ao justificar o porquê estava concedendo a mais alta homenagem da cidade à vereadora Tereza Nelma, Fabiano Leão falou do trabalho realizado pela parlamentar em defesa das pessoas menos favorecidas através das ações sociais realizadas por ela em diversas entidades assistenciais.

Fabiano Leão disse que Arapiraca conhece o trabalho da parlamentar, que atua com ética e responsabilidade no trato com a coisa pública, e nada mais justo do que prestar uma homenagem a alguém que tem dedicado a vida ao bem comum de uma sociedade.

Como secretária geral da Uveal, Tereza Nelma, segundo Fabiano Leão, tem contribuído de forma exemplar, para unir mais ainda a classe dos vereadores. 

A vereadora Gilvânia Barros falou sobre o trabalho do homenageado, ressaltando suas ações voltadas para fazer o bem através dos ensinamentos de Jesus Cristo, principalmente, por ter uma grandeza de espírito muito grande, que marca a caracteristica de um verdadeiro ser humano.

Ela destacou que foi ele, em 2008, a convite da médica sanitarista Zilda Arns, o responsável pela criação da Pastoral da Pessoa Idosa no Estado de Alagoas, tornando-a hoje uma das mais atantes entidades do Brasil.

Ao agradecer a homenagem, sempre citando ensinamentos de São Francisco de Assis, o homenageado disse que se sentia muito feliz em ter sido reconhecido pela Câmara Municipal de Arapiraca, e que vai honrar esta homenagem feita a ele.

A outra homenageada, a vereadora Tereza Nelma, sem conseguir conter a emoção, disse que  estava recebendo dois prêmios, o primeiro, a cura de um câncer, doença que a fez ficar mais forte ainda e vencer todas as adversidades da vida.

O segundo prêmio, era receber uma homenagem na cidade que ela nasceu e que, não desmerecendo outras homenagens com que foi agraciada, esta Comenda a vereadora faz questão de andar com ela pendurada ao peito, como prova de amor e carinho pela cidade que a viu nascer.

Ainda falaram sobre os homenageados a presidente da Casa, Professora Graça, os vereadores Diomedes, de Pão de Açúcar, Irmão Deca, de Murici e Anízio Amorim (Anizão), também de Murici e Breno Albuquerque, falando em nome da família Albuquerque, que agradeceu o convite para participar da solenidade. Após a solenidade, foi servido um coquetel para os convidados.

Estiveram presentes os vereadores: Professora Graça, Gilvânia Barros, Melquisedec de Oliveira, Dr. Fábio, Fabiano Leão e Willomaks da Saúde.