Cidades

[Vídeo] Bairro de Arapiraca está tomado por matagal

Por 7Segundos 11/05/2018 11h11
[Vídeo] Bairro de Arapiraca está tomado por matagal
Área do bairro São Luiz I, em Arapiraca - Foto: 7Segundos

Uma situação está tornando a vida dos moradores do bairro São Luiz I, em Arapiraca, um pouco mais difícil que de costume. Com a chegada das chuvas, cresceu o mato na região, que não é pavimentava e possui vasto espaço de terra para expansão das plantas.

Além do mato invadindo as vias de circulação, o grande volume e altura da vegetação provoca insegurança a moradores e transeuntes. O 7Segundos recebeu reclamações de diversos moradores do bairro, que preferiram não se identificar e cobram uma ação do poder público. Os entrevistados disseram sentir que a região está ainda mais perigosa, pois o mato oculta pessoas mal-intencionadas, especialmente à noite.

Um dos maiores problemas relacionados à essa questão é que o mato se origina, principalmente, em terrenos baldios do bairro, sendo estes propriedades privadas. Nossa equipe constatou ainda que a iluminação pública da área está precária, com vários postes sem funcionar, o que contribui com o clima de insegurança no período da noite.

A prefeitura de Arapiraca emitiu nota sobre as reclamações. Confira:

As equipes de limpeza e capinação vêm realizando mutirões em todos os bairros da cidade.

Devido ao período chuvoso, esse tipo de vegetação cresce rápido, fazendo com que a conclusão dos trabalhos ultrapasse os prazos normais, atrasando todo o cronograma.

Vale salientar que esse tipo de trabalho contempla apenas áreas verdes, ou seja, terrenos de domínio do município.

Acontece que muitas das reclamações que chegam a prefeitura se referem a terrenos privados, que devem ou deveriam ser mantidos e cuidados pelos seus proprietários.

Com relação aos postes apagados, seria conveniente que o leitor nos informasse sobre nome da rua e os números dos postes apagados, a fim de que nossas equipes possam solucionar o problema com maior rapidez e praticidade.

Confira nossa reportagem: