Polícia

Homem é preso em flagrante suspeito de estelionato em Arapiraca

A pena por estelionato vai de 1 a 5 anos de detenção.

Por 7Segundos 10/05/2018 08h08
Homem é preso em flagrante suspeito de estelionato em Arapiraca
Cerca de 100 pessoas caíram no golpe. - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Um homem foi preso em flagrante na noite da última quarta-feira (9), em uma faculdade na cidade de Arapiraca suspeito de estelionato, segundo a Polícia Civil, Alfredo Ribeiro de Barros Ferreira, de 33 anos, arrecadava dinheiro alegando precisar fazer uma cirurgia, uma falsa cirurgia.

O delegado que investiga o caso, Thales Araújo do 53° Departamento de Polícia, conta que o suspeito dizia ser da cidade de Palmeira dos Índios e precisava fazer uma cirurgia urgente na traqueia, pois corria risco de vida.

“E pra ser mais convincente ele usava um aparelho preso ao pescoço fingindo só poder falar apertando um botão, ele dizia que podia morrer a qualquer momento”, conta Araújo.

Ainda segundo o delegado a suspeita da estória do rapaz se deu por Alfredo Ribeiro afirmar que já tinha procurado a Defensoria Pública de Palmeira dos Índios protocolando uma solicitação para a realização da cirurgia.

“Ele dizia que já tinha procurado a Defensoria Pública, citava nomes verdadeiros, de um defensor de lá, pra parecer mais convincente, e que o prazo que haviam dado pra ele tinha sido 3 meses até conseguir uma cirurgia, só que essa não é a prática, esses casos de saúde, são tratados com muita urgência, daí desconfiei, foi só entrar em contato com o pessoal de lá e ver que realmente era mentira”, conclui.

Alfredo Ribeiro foi levado a Central de Flagrantes e está a disposição da justiça, ele deve ser indiciado por estelionato, com pena de 1 a 5 anos.