Agreste

Governo de Alagoas inicia safra de grãos 2018 nesta sexta-feira, em Anadia

Por Agenda A e 7Segundos 10/05/2018 16h04
Governo de Alagoas inicia safra de grãos 2018 nesta sexta-feira, em Anadia
Nova safra I - Foto: Reprodução

O lançamento da Safra de Grãos 2018 acontecerá em Anadia, nesta sexta-feira (11), com a presença do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago. O evento tem início às 9h e acontece nas fazendas São José e Santa Rita, do grupo Santana.

Neste ano, serão plantados 3.500 hectares de milho, 1.400 hectares de soja, 400 hectares de arroz, 90 hectares de algodão e 400 hectares de sorgo, segundo dados da Secretaria da Agricultura (Seagri).

Programa de Incentivo à Produção de Grãos em Alagoas traz duas novidades para esta safra. A primeira é que será feita a safrinha, ou seja, quando ocorrer a colheita de soja, inicia o plantio de feijão, favorecendo duas culturas no mesmo ano.

E a segunda, é que a safra que contém grãos tecnificados com uso de tecnologia de ponta, além de equipamentos, sementes e tratos culturais. Esta iniciativa, de produção de sementes para plantio de grãos é a primeira a ser implantada em Alagoas em volume de escala pelo Grupo Santana.

Além das sementes e tratores, Anadia também receberá uma ambulância.

Os secretários da pasta da Paraíba, Rômulo Montenegro, e do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha, também estarão presentes.

Maribondo - No horário da tarde, dando continuidade à agenda, o governador Renan Filho vai ao município de Maribondo para entregar uma ambulância, seis tratores, e sementes para os pequenos agricultores familiares.