Cultura

Jornalista de Arapiraca lança livro infantil sobre inclusão

Por Assessoria e 7Segundos 10/05/2018 14h02
Jornalista de Arapiraca lança livro infantil sobre inclusão
A fórmula secreta - Foto: Reprodução

A Fórmula Secreta. Esse é o título do livro que a jornalista pernambucana e radicada em Arapiraca, Mônica Nunes, irá lançar no dia 18 deste mês, às 19h, no Garden Shopping.

Voltada para o público infanto-juvenil, a obra é baseada na história de seu filho, Luiz Felipe, portador de deficiência. “É ficção e realidade, juntas. Porque tem muitas passagens e personagens de nossa vida real inseridos numa história de aventura que busca levar à prática da inclusão”, explicou ela. 

A história conta as aventuras de três personagens, incluindo o jovem Felipe, numa viagem pelo país a bordo de uma kombi. Na estrada, eles exercitam a prática da solidariedade, levando os leitores a refletirem sobre temas como inclusão e acessibilidade. 

No Arapiraca Garden Shopping, além da sessão de autógrafos, haverá uma exposição de fotos e apresentação da kombi, que ilustra o livro e faz parte do projeto “Viver a Vida sem Limites”, que inclui as palestras Electro School, destinada às escolas, e as apresentações de música eletrônica protagonizadas por Felipe e seu pai, Luiz.

 

“Num mundo de discriminação e muitas rejeições sociais, aproveitamos para profissionalizar Felipe através da música, falar da inclusão e aproveitar a vida viajando e conhecendo novas pessoas e lugares”, comentou Mônica. 

 

O livro tem ilustrações do alagoano Ailton Guedes e publicação da editora Biografia, de São Paulo.