Eleições 2018

[Vídeo] Rodrigo Cunha anuncia candidatura ao Senado Federal em 2018

Por 7Segundos 10/05/2018 09h09
[Vídeo] Rodrigo Cunha anuncia candidatura ao Senado Federal em 2018
Deputado Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) anunciou oficialmente sua candidatura ao Senado Federal pelo Estado de Alagoas nas eleições de 2018. Rodrigo foi o candidato mais votado para a ALE em 2014, e seu anúncio foi bastante aguardado pela oposição de Renan Filho.

Em anúncio em vídeo, postado em uma rede social, Cunha confirmou o cargo que deve disputar na próxima eleição e reafirmou o compromisso com a missão de transformar a realidade de Alagoas.

“A cada dia tenho mais certeza de que é necessário andar com independência, autonomia e, principalmente, sem intermediários, conversando diretamente com as pessoas. Dentro destes critérios, a caminhada que faz sentido para mim neste momento é a do Senado”, afirmou.

A assessoria de comunicação do deputado havia confirmado, no início desta semana, que Cunha iria concorrer a um cargo majoritário, ou seja, que entraria na disputa pelo Governo ou pelo Senado.

Com o apoio dos prefeitos, Rui Palmeira (PSDB), em Maceió, e Rogério Teófilo (PSDB), em Arapiraca, Cunha era visto como um nome de peso para a disputa pelo Governo do Estado contra Renan Filho.

Confira na íntegra o texto da publicação feita pelo pré-candidato.

Quando olho para trás, vejo que a vida sempre exigiu de mim coragem. E é com esta mesma coragem que quero continuar seguindo em frente, abrindo mão dos caminhos considerados mais fáceis. Como todos sabem, entrei na política não em busca de um mandato, e sim, com a missão de ajudar a transformar a realidade de Alagoas. Por isso, a cada dia tenho mais certeza de que é necessário andar com independência, autonomia e, principalmente, sem intermediários, conversando diretamente com as pessoas. Dentro destes critérios, a caminhada que faz sentido para mim neste momento é a do Senado. Anuncio oficialmente que sou pré-candidato ao Senado Federal #porAlagoas”.