Geral

?Curso capacita casais pretendentes a adoção em Santana do Ipanema

Evento segue uma determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente, com o objetivo de esclarecer aos adotantes a importância e a responsabilidade

Por Redação com assessoria 07/05/2018 13h01
?Curso capacita casais pretendentes a adoção em Santana do Ipanema
Ação contará com a presença de dez casais - Foto: Isaac Neves

Os casais que estão em processo de habilitação para adoção na cidade de Santana do Ipanema receberão uma capacitação, nesta terça (8). A ação contará com a presença de dez casais e acontece a partir das 8h30, na Câmara dos Vereadores. Um dos palestrantes é o juiz Kleber Borba Rocha, da 1ª Vara de Santana do Ipanema.

O curso segue uma determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e o objetivo é esclarecer aos adotantes a importância e responsabilidade decorrente desse ato. Após essa etapa, se o casal já tiver recebido a visita para o estudo psicossocial, será emitido o parecer do Ministério Público e, em seguida, a sentença do juiz para inserção no cadastro local e nacional de adoção.

O evento está sendo organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social da cidade (Creas) atendendo um pedido do magistrado. Palestrará também a promotora de Justiça da unidade, Viviane Carla Farias, e técnicos do Crea, como assistentes sociais, psicólogas e pedagogas.