Geral

Cadela reencontra lar em Arapiraca depois de ser salva por voluntários

Personal trainer Thamyres Rosana Balbino encontrou animalzinho e teve ajuda de Elaine Barreto.

Por 7Segundos 07/05/2018 11h11
Cadela reencontra lar em Arapiraca depois de ser salva por voluntários
Elaine e Thamyres levaram showlinha até o mercado público de arapiraca - Foto: 7Segundos

A história a seguir é exemplo de solidariedade e amor aos animais, envolvendo um grupo de voluntários e uma cachorrinha perdida na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Seria um dia normal de trabalho para a personal trainer Thamyres Rosana Balbino, de 28 anos, não fosse por uma cadela com olhar triste, sentada na porta de uma academia, no bairro do Alto do Cruzeiro. A imagem do animal ficou na mente da personal, depois de dar aula de ginástica, ela procurou pela cadelinha, mas não a encontrou.

Disposta a ajudar, no dia seguinte Rosana levou ração para dar ao animal caso o encontrasse. Mas não aconteceu, o encontro só foi acontecer de noite, quando ela encontrou a cachorrinha ferida e a resgatou com ajuda de Elaine Barreto. As duas, que até então nem se conheciam, unira-se para ajudar o animalzinho. Elaine se dispôs a pagar a consulta de um veterinário em um pet shop da cidade. O diagnóstico indicou que o animal apresentava uma infecção no útero e era necessário a realização de uma cirurgia no valor de R$ 1.300.

Thamyres e Elaine idealizaram um grupo voltado para arrecadação da quantia e postagens nas redes sociais para encontrar o dono da cadela. As ações mobilizaram muitas pessoas que ajudaram até chegar o valor total da cirurgia e a localização do dono do animal. Através de uma ligação o grupo ficou sabendo que a cachorrinha tinha um lar e um nome. Showlinha morava no mercado público de Arapiraca há vários anos.

“Fizemos o grupo para chegarmos ao valor da cirurgia e achar o dono, já que ela foi encontrada com coleira e bem fortinha, ela também precisava de um lugar pra ficar, eu não tinha para onde levar, mas um voluntário pagou a hospedagem da showlinha na clínica, muita gente se mobilizou e chegamos ao valor total”, disse Rosana.

Depois de receber alta, Showlinha foi levada por Elaine e Thamyres de volta para casa, o Mercado Público de Arapiraca, onde é muito amada e agora é também famosa.