Agreste

[Vídeo] Prefeitura do Agreste se envolve em polêmica sobre dupla função e cortes nos salários de servidores

Por 7Segundos 04/05/2018 12h12
[Vídeo] Prefeitura do Agreste se envolve em polêmica sobre dupla função e cortes nos salários de servidores
Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução/ Internet

Nesta quarta-feira (4) uma informação chegou até o 7Segundos, sobre suposto acúmulo de cargos públicos pelo antigo secretário Emilio Silva (PP), na prefeitura de Palmeira dos Índios. Além da acusação, a informação ainda trouxe detalhes sobre cortes repentinos nos salários de servidores municipais.

No portal da transparência é possível encontrar o nome de Emilio Silva em duas folhas de pagamento da prefeitura, referentes ao mês de fevereiro: uma pelo cargo contratado como médico, e outra como cargo comissionado de secretário do município. A questão se tornou polêmica pela instrução constitucional que não permite o acúmulo de cargos deste tipo (C.F., art. 37, XVI).

A prefeitura de Palmeira dos Índios informou que foi um mal entendido, Dr. Emilio já foi exonerado do cargo de secretário, estando hoje apenas na função de médico. Nos demonstrativos anteriores a fevereiro, pode-se constatar que o médico aparece apenas no cargo comissionado, e não nos dois já citados.

A prefeitura não informou a data de exoneração do cargo de secretário de Dr. Emilio, nem a razão exata para o recebimento pelos dois cargos no mês de fevereiro. A reportagem do 7Segundos tentou falar com Dr. Emilio, mas não conseguiu o contato.

O prefeito Julio Cezar divulgou um vídeo em que critica a acusação feita a Dr. Emilio e confirma os cortes em salários de servidores municipais. Assista!