Polícia

"Inquérito sobre criança atropelada em Olho D'água Grande já foi instaurado", diz delegado

Por Radar 89 e 7Segundos 04/05/2018 14h02
'Inquérito sobre criança atropelada em Olho D'água Grande já foi instaurado', diz delegado
Delegado Leonam Pinheiro - Foto: Reprodução

O delegado Leonam Pinheiro, responsável pelo 32º DP, informou que a Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar o acidente envolvendo uma Caminhonete D-20, que resultou na morte da criança Ana Tereza Martins Ângela, 4 anos, ocorrido no dia 8 de março, no Povoado Poços Salgados - zona rural de Olho D'água do Casado. O veículo presta serviços à prefeitura do município.

O delegado informou que o inquérito já foi instaurado, desde que aconteceu o acidente, e que a polícia está dando sequência às investigações para apurar o ocorrido. Ainda segundo o delegado, o motorista será intimado para que seja ouvida sua versão dos fatos. O depoimento do condutor é crucial para conclusão do inquérito.

Perguntado por um site de notícia, pelo telefone, se o Prefeito José dos Santos (‘Zé da Emater’) ou o Secretário de Educação seriam intimados a prestar depoimento, o delegado informou que a princípio não, mas não descartou que isso possa ocorrer durante as investigações.

Leonam Pinheiro adiantou que na próxima quarta-feira (9), a família da criança estará sendo ouvida, como também testemunhas que presenciaram o acidente.

Relembre o caso clicando aqui.

 

 

 

Ana Tereza morreu nesta quinta-feira, 3, depois de passar quase 60 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió. A criança foi atropelada enquanto chegava da escola. O motorista da D-20 que até então não teve o nome divulgado, teria acelerado e passado com o pneu dianteiro por cima da cabeça da menina. Na época ela chegou a ser socorrida por um Helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).