Política

[Vídeo] "Provas da prefeitura ao Ministério Público são um conto de fadas", diz Luiz Lôbo

Por 7Segundos 04/05/2018 07h07
[Vídeo] 'Provas da prefeitura ao Ministério Público são um conto de fadas', diz Luiz Lôbo
Luiz Lôbo, em entrevista ao 7Segundos - Foto: Josival Meneses/7Segundos

O procurador-geral do município de Arapiraca entregou nesta quarta-feira (02), documentação solicitada pelo Ministério Público Estadual, sobre denúncia de trabalho feita pelo auditor Luiz Augusto Lôbo, que alega ter recebido calote de quase 90% de um valor previamente acertado.

Um dossiê de centenas de páginas serve como prova de que o gestor da Prefeitura de Arapiraca fez o pagamento de 10% de um montante de R$ 600 mil, à empresa de Lôbo, com verba oriunda de uma construtora pertencente ao secretário de Planejamento, Antônio Lenine Pereira Filho.

Na ocasião da apresentação das provas, o promotor de Justiça Napoleão Amaral chamou de "grave" o conteúdo da denúncia. Mas o que chamou a atenção da Promotoria foi a forma como a empresa de Luiz Lôbo foi contratada e a origem do dinheiro do percentual pago.

Luiz Augusto Lôbo alega ter sido convidado, pelo então secretário especial Adriano Soares, em abril do ano passado, para realizar uma auditoria nas contas públicas das gestões dos ex-prefeitos, Luciano Barbosa e Célia Rocha.

O 7Segundos conversou com exclusividade com Lôbo que, entre outras coisas, classificou o esclarecimento dado pela prefeitura ao Ministério Público de “conto de fadas” e garantiu ter provas robustas e suficientes para provar o trabalho de sua empresa na Prefeitura de Arapiraca.

Assista ao vídeo!

A segunda parte da matéria será divulgada no começa da tarde desta sexta (4).