Saúde

Conisul disponibiliza testes rápidos de Dengue, Zika e Chikungunya para municípios e escolas de Alagoas

Por Assessoria e 7Segundos 03/05/2018 16h04
Conisul disponibiliza testes rápidos de Dengue, Zika e Chikungunya para municípios e escolas de Alagoas
Kits CONISUL - Foto: Reprodução

O Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas – CONISUL, em parceria com os municípios consorciados e conveniados está disponibilizando para todo o estado de Alagoas kits de testes rápidos para detecção dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Além das unidades de saúde dos municípios alagoanos, o Consórcio disponibilizará os kits para faculdades públicas e privadas, para que o material possa ser usado em ações dos estudantes junto a comunidades, bem como também para o uso em aulas práticas no ambiente acadêmico. Interessados devem entrar em contato com os canais do Conisul, por meio dos telefones 82/3022-2067/2068 ou enviar um e-mail para [email protected].

Os kits foram doados pelo Ministério da Saúde ao consórcio em 2017. “Mesmo com a distribuição entre os 51 municípios integrantes do Consórcio, ainda há um quantitativo significativo de kits que precisam ser usados, ampliando a eficiência das equipes de saúde e da gestão com vistas a garantir acesso e qualidade aos serviços à população alagoana”, explica a coordenadora do setor de gestão de contratos, Amanda Martins.