Tecnologia

Instagram fará chamadas de vídeo e poderá se vincular ao Spotify

Por Olhar Digital 03/05/2018 10h10
Instagram fará chamadas de vídeo e poderá se vincular ao Spotify
Instagram - Foto: Divulgação

Começou na última terça-feira, 1, a conferência F8, um evento que o Facebook organiza todos os anos com foco em desenvolvedores. É neste espaço que a empresa também divulga novidades sobre seus principais serviços, como o Instagram.

No palco da cerimônia de abertura do F8, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez quatro anúncios de mudanças que estão a caminho do Instagram: chamadas de vídeo, novos filtros personalizados, uma nova tela de exploração e maior integração com outros apps.

Começando pelas chamadas em vídeo. Assim como já é possível fazer em apps como WhatsApp e Duo, o Instagram permitirá que usuários conversem por vídeo dentro do chat Direct, bastando tocar no ícone de uma câmera que aparecerá na tela.

As chamadas em vídeo poderão ser feitas em grupo também. E, além disso, o usuário poderá minimizar o vídeo enquanto navega por outras páginas do Instagram ("picture-in-picture"). Não foi divulgada a data de lançamento deste novo recurso.

 

Outra novidade anunciada por Zuckerberg é a criação de uma plataforma para desenvolvedores de efeitos de câmera. Em breve, qualquer pessoa poderá criar e submeter seus próprios filtros de realidade aumentada para o Instagram.

Celebridades como Ariana Grande e Baby Ariel estão entre as primeiras pessoas a receber acesso à plataforma. Qualquer pessoa poderá adicionar os efeitos criados por outras contas às suas próprias histórias quando os virem no feed.

 

A terceira novidade diz respeito à integração do Instagram com outros apps. Os aplicativos da GoPro e do Spotify em breve oferecerão a opção de compartilhar seu conteúdo diretamente no modo Stories do Instagram.

Sabe quando você faz uma captura de tela do Spotify para mostrar a música que você está ouvindo no Instagram? Em breve, você poderá simplesmente compartilhar uma imagem personalizada da música, junto com um link para o Spotify, na sua história.

 

Por fim, Zuckerberg revelou também que a tela de exploração do Instagram está passando por mudanças. Em breve, a seção que mostra posts de pessoas que você não segue vai ganhar um novo visual, com conteúdo separado por tópicos e hashtags.